Estou prestes a escrever quem sou e como penso em todos os lugares do mundo, estou prestes a explodir minha recusa com discursos vazios e pessoas mais vazias ainda. Sempre soube que sou um tanto intolerante e era isso que me mantinha do lado daqueles em eterna (auto)observação, só que dessa vez - e pela primeira vez - me passou pela cabeça que o problema talvez não esteja em mim. Sim, o problema é muito maior do que essa merda de fixação que eu sempre tive em "ser uma pessoa melhor". É muito, muito, muito maior.
O que eu vejo são cacos de uma sociedade pré-moldada, "conservadora" e com o caos instaurado. O que eu vejo é uma luta constante contra qualquer coisa que não siga a mesma linha de raciocínio. Hipocrisia por todos os lados! Ninguém se preocupa com o bem estar geral, ninguém se preocupa com o progresso, ninguém se preocupa realmente em ser melhor. O legal mesmo é ser esperto, o legal mesmo é burlar as leis, o legal é viver as custas do esforço de alguém. Hoje mesmo ouvi absurdos a respeito de mais um dos modos de "ganhar dinheiro fácil", ouvi comparações que me fizeram questionar se na verdade sou eu que não pertenço a esse mundo. (?)
"Bebeu e dirigiu, mas os políticos roubam. Bateu na mulher, mas os políticos roubam. Foi preso por tráfico de drogas, mas os políticos roubam. Extraviou dinheiro, mas não tem problema porque os políticos roubam!" E cresce a parcela mais idiota da sociedade que acha que comparar um absurdo a outro faz dela menos imbecil. E sabe qual a diferença entre essas pessoas e as que estão no planalto? Nenhuma. Corrupção é falta de caráter, é má fé. O dinheiro público não faz de quem não o usa um pobre coitado. Pensar melhor antes de ferrar com alguém não faz de você uma ótima pessoa. Isso é ter caráter. E a merda disso tudo é que ter caráter hoje em dia é um bônus, pensar no outro é um ato nobre, escasso e quase em extinção.
A dúvida que fica é pra onde vai essa maioria egoísta, hipócrita e vazia quando tudo acabar? Por favor, que não seja pro mesmo lugar que eu.